NOVO Curso de IMPROVISAÇÃO com Claudio Amado




A técnica do IMPRO ajuda a se conectar com a espontaneidade, a liberar a criatividade e adquirir a capacidade de criar e encenar histórias simultaneamente. Atrever-se a avançar ao desconhecido da narrativa. Confiar no outro. A improvisação é mais do que fazer rir, é uma forma de melhorar a criatividade no trabalho e de melhorar a comunicação, a colaboração e o trabalho em equipe. Trata-se de aprender a escutar o outro e a construir algo que é maior do que o individual. O improvisador é ator, diretor e dramaturgo ao mesmo tempo, sendo totalmente responsável pela criação. A improvisação se baseia em uma série de princípios capazes de serem desenvolvidos como se fossem um músculo e que repercutem em todas as facetas da vida: a adaptação, a escuta, a se valorizar, a não se frustrar diante do fracasso, a arriscar-se ao desconhecido, a confiança no outro, a solidariedade e cooperação e como conseqüência de tudo isto, o sucesso e a diversão. Improvisar não se trata de fazer algo de uma maneira determinada e sim de deixar livres os próprios recursos para encontrar algo novo.
CONTEÚDO:
.Relaxamento, integração, atenção, entrosamento, cooperação, aceitação, colaboração, parceria, companheirismo, trabalho em equipe, adaptação, apoio.
.Aceitar/enfatizar/apoiar a idéia do outro.
.Adaptar-se rapidamente ao que é proposto.
.Regras do IMPRO, posturas, estado de espírito, imaginação, rapidez de raciocínio, atenção, adaptabilidade, aceitação das idéias dos outros, empatia, clareza, objetividade.
.Estrutura da narrativa curta
.Como criar uma história em equipe, sem combinação prévia?
.Recursos de narrativa

MAIORES INFORMAÇÕES:  C.AMADO@IG.COM.BR
                                                  CLAUDIO.AMADO@GMAIL.COM 




0 comentários:

Postar um comentário